metropoles.com

Ritmo de Jesus: Flamengo é campeão da Supercopa no 4º jogo do ano

Após vitória sobre o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, técnico havia prometido evolução no duelo em Brasília e cumpriu

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Supercopa-19
1 de 1 Supercopa-19 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Quatro partidas em 2020 e o elenco multicampeão do Flamengo em 2019 voltou a tirar o grito de campeão da torcida. Neste domingo (16/02/2020), a festa foi dos quase 50 mil flamenguistas no Estádio Mané Garrincha, que precisaram de apenas 68 minutos para comemorar o título da Supercopa do Brasil.

A vitória incontestável sobre o Athletico-PR em Brasília fez jus ao prometido pelo técnico Jorge Jesus. Às vésperas da bola rolar na capital, o português havia afirmado: “Estamos evoluindo, vamos para o quarto jogo. A cada um, damos um passo à frente.”

0

O futebol intenso apresentado na reta final de 2019 ainda não pôde ser visto por completo na Supercopa, mas foi o suficiente para não dar chances ao Athletico-PR, clube que mais deu trabalho ao Rubro-Negro carioca em 2019, conforme o próprio técnico Jorge Jesus definiu.

Após abrir 2 x 0 no primeiro tempo, o Flamengo controlou a partida, fez o terceiro na segunda etapa e liquidou a partida.

O desempenho desproporcional ao do Athletico-PR neste início de temporada se deve também ao desmanche feito no time curitibano. Além de trocar o treinador – Dorival Júnior assumiu a vaga deixada por Tiago Nunes –, o clube paranaense perdeu ainda os zagueiros Léo Pereira e Pedro Henrique, os meio-campistas Camacho e Bruno Guimarães, além dos atacantes Marco Ruben e Marcelo Cirino.

Os quatro jogos do time principal do Flamengo em 2020

Flamengo 3 x 0 Athletico-PR – Supercopa do Brasil

Fluminense 2 x 3 Flamengo – Semifinal da Taça Guanabara

Flamengo 2 x 0 Madureira – Taça Guanabara

Resende 1 x 3 Flamengo – Taça Guanabara

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?