Ritmo de Jesus: Flamengo é campeão da Supercopa no 4º jogo do ano

Após vitória sobre o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, técnico havia prometido evolução no duelo em Brasília e cumpriu

atualizado 16/02/2020 14:28

Igo Estrela/Metrópoles

Quatro partidas em 2020 e o elenco multicampeão do Flamengo em 2019 voltou a tirar o grito de campeão da torcida. Neste domingo (16/02/2020), a festa foi dos quase 50 mil flamenguistas no Estádio Mané Garrincha, que precisaram de apenas 68 minutos para comemorar o título da Supercopa do Brasil.

A vitória incontestável sobre o Athletico-PR em Brasília fez jus ao prometido pelo técnico Jorge Jesus. Às vésperas da bola rolar na capital, o português havia afirmado: “Estamos evoluindo, vamos para o quarto jogo. A cada um, damos um passo à frente.”

0

O futebol intenso apresentado na reta final de 2019 ainda não pôde ser visto por completo na Supercopa, mas foi o suficiente para não dar chances ao Athletico-PR, clube que mais deu trabalho ao Rubro-Negro carioca em 2019, conforme o próprio técnico Jorge Jesus definiu.

Após abrir 2 x 0 no primeiro tempo, o Flamengo controlou a partida, fez o terceiro na segunda etapa e liquidou a partida.

O desempenho desproporcional ao do Athletico-PR neste início de temporada se deve também ao desmanche feito no time curitibano. Além de trocar o treinador – Dorival Júnior assumiu a vaga deixada por Tiago Nunes –, o clube paranaense perdeu ainda os zagueiros Léo Pereira e Pedro Henrique, os meio-campistas Camacho e Bruno Guimarães, além dos atacantes Marco Ruben e Marcelo Cirino.

Os quatro jogos do time principal do Flamengo em 2020

Flamengo 3 x 0 Athletico-PR – Supercopa do Brasil

Fluminense 2 x 3 Flamengo – Semifinal da Taça Guanabara

Flamengo 2 x 0 Madureira – Taça Guanabara

Resende 1 x 3 Flamengo – Taça Guanabara

Vídeos
Últimas notícias