metropoles.com

Mané se veste de vermelho e preto para Supercopa do Brasil

Os portões foram abertos às 8h e os cerca de 50 mil torcedores de Flamengo e Athletico-PR já curtem o clima de final no estádio

atualizado

Compartilhar notícia

Torcedores-flamengo
1 de 1 Torcedores-flamengo - Foto: null

A Supercopa do Brasil 2020 pintou Brasília de vermelho e preto desde o início da manhã deste domingo (16/02/2020). Os portões do Estádio Mané Garrincha foram abertos às 8h e, desde, então torcedores de Flamengo e Athletico-PR começaram a preencher a arquibancada da arena. De acordo com o último balanço da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram vendidos cerca de 50 mil ingressos antecipados.

Acostumada a ser maioria em Brasília, a torcida do Flamengo mais uma vez faz da arena da capital uma espécie de puxadinho do Maracanã. Cerca de uma hora antes de a bola rolar – marcado para 11h –, os flamenguistas soltaram o primeiro grito no Mané com a subida dos jogadores para o aquecimento.

0

Os atleticanos, em menor número, mas muito animados, também puderam vibrar com a aparição inicial de seus jogadores na subida para o aquecimento.

Filas

Pouco mais de 30 minutos para o início da partida, ainda havia muita fila de torcedores. Isso porque quem comprou ingresso via aplicativo precisa ir à bilheteria imprimir o bilhete.

A Supercopa do Brasil envolve os times campeões do Campeonato Brasileiro (Flamengo) e da Copa do Brasil (Athletico-PR) de 2019. Quem levar a melhor do confronto em Brasília receberá R$ 5 milhões como premiação. O vice fica com R$ 2 milhões.

Alan Reis Ferreira, 30 anos, técnico de segurança do trabalho, viajou de Paracatu, Minas Gerais, para assistir o Flamengo ser campeão. Ele se queixou do preço dos ingressos. “A expectativa é ser campeão novamente”, disse o vigilante Tidinho ramos, 40, que veio da mesma cidade.

Bolsonaro no estádio

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assiste à partida. Ele entrou por volta das 10h40 no estádio. Muitas pessoas bateram palmas. Outras poucas vaiaram. Antes de sair para o jogo, o chefe do Palácio do Planalto deu palpite para a partida: 2 a 0 para o flamengo.

O general Augusto Heleno, chefe da Gabinete, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, e Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, também acompanham a partida. Após tocar o Hino Nacional, o rosto de Bolsonaro apareceu no telão. Não houve quase nenhuma manifestação, nem pró, nem contra.

Colaboraram Olívia Meirelles e Suzano Almeida

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações