Messi muda de ideia e fica no Barcelona para evitar ação na Justiça, diz TV

De acordo com a emissora argentina TyC Sports, o camisa 10 ficará pelo menos mais uma temporada, até o término do contrato atual

atualizado 04/09/2020 11:25

Barcelona, Lionel MessiMateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

Depois de enviar um fax oficializando o desejo de deixar o Barcelona, Lionel Messi mudou a decisão e está disposto a permanecer no clube. De acordo com a TV argentina TyC Sports, o camisa 10 ficará pelo menos mais uma temporada para evitar problemas com a Justiça.

Isso porque não houve consenso após a reunião entre o pai e agente do jogador, Jorge Messi, e a diretoria do Barcelona. O clube entende que a multa rescisória de 700 milhões de euros é irrevogável e o craque se apoiava em cláusula que o permitia romper o contrato de forma unilateral e sem custo.

De acordo com a TV argentina, Messi está disposto a cumprir o seu contrato atual até 30 de junho de 2021 e evitar imbróglio futuro nos tribunais. A reportagem também ressalta que haverá eleições para a presidência de Barcelona em março, o que pode mudar novamente o curso do jogador.

Na manhã desta sexta-feira (4/9), o pai de Messi chegou a enviar uma carta para a La Liga. Ele criticou a postura da entidade, que foi favorável ao clube em relação ao contrato de Messi. O agente diz desconhecer o contrato que foi avaliado por eles, mas não aprofunda se irá ou não insistir na saída do filho.

Vídeos
Últimas notícias