Guardiola recomenda a Messi encerrar carreira no Barcelona, diz jornal

O comandante do Manchester City vê a contratação do argentino como muito complicada e teria sugerido ao argentino se acertar com o time

atualizado 01/09/2020 9:45

Messi e Guardiola se abraçamDavid Ramos/Getty Images

O pai de Lionel Messi, Jorge Messi, chegou a dizer que o jogador escolheu o Manchester City como futuro destino, após pedir para sair do Barcelona. A transação complicada, no entanto, parece ter esfriado, a ponto de o próprio técnico do time inglês recomendar a permanência do argentino na Espanha.

De acordo com a capa do jornal Mundo Deportivo desta terça-feira (1/9), Pep Guardiola sugeriu a Messi encerrar carreira no Barcelona. O incentivo do ex-comandante do camisa 10 se deve à dificuldade que envolve a contratação. Com problemas de fair play financeiro num passado recente, o City só abriria as portas a Messi caso ele conseguisse a liberação gratuita do Barcelona.

A cláusula que permitia o jogador argentino romper o contrato de forma unilateral, no entanto, venceu em junho. Ainda que Messi e seus agentes entendam que a pandemia do novo coronavírus sirva para esticar esse prazo, a disputa na Justiça tende a virar uma triste novela.

Reunião

Ainda nesta terça-feira está agendada uma reunião entre o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e Jorge Messi, pai e representante de Messi. O encontro será importante para decidir o futuro do craque, que não compareceu nem aos testes de coronavírus e nem aos primeiros treinos comandados pelo novo treinador Ronald Koeman.

0

 

Vídeos
Últimas notícias