metropoles.com

Reunião entre representantes de Messi e o Barcelona termina sem acordo

O presidente do clube, Josep Bartomeu, afirmou que não tem nenhuma intenção de negociar a saída do craque argentino nesta temporada

atualizado

Compartilhar notícia

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, se reuniu nesta quarta-feira (2/9) com Jorge Messi, pai de Lionel Messi, e reiterou sua postura. Na reunião, o dirigente afirmou que não tem nenhuma intenção de negociar a saída do craque argentino nesta temporada. As duas partes foram cordiais, mas nenhum dos dois lados cedeu.

Segundo a imprensa espanhola, a reunião ocorreu na sede do clube catalão e durou cerca de uma hora e meia. Além de Bartomeu e Jorge Messi, o encontro teve as presenças do diretor do Barcelona, Javier Bordas, do irmão de Messi, Rodrigo, e de um advogado da família.

Antes do encontro, no desembarque em Barcelona, cercado por muitos jornalistas, o pai de Messi respondeu rapidamente a inúmeras perguntas e indicou que a decisão de sair do clube catalão é irreversível. “Difícil que continue”, enfatizou.

O clube deixou claro aos representantes de Messi que deseja que o camisa 10 cumpra seu contrato, que se encerra em junho de 2021 No contrato do craque argentino, há uma multa rescisória estipulada em 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões).

Os representantes do atacante, no entanto, entendem que Messi pode sair sem pagar a multa, invocando uma cláusula contratual que lhe permite ir embora ao final desta última temporada, encerrada recentemente e postergada em razão da pandemia de covid-19. Mas o clube considera que o uso dessa prerrogativa expirou em 10 de junho, levando em conta a data em que terminaria a temporada europeia oficialmente.

0

Bartomeu quer que Messi permaneça e propôs que o contrato do jogador seja ampliado por mais duas temporadas. O dirigente tenta convencer o argentino de voltar aos treinos – ele faltou nas três primeiras sessões de treinamento do Barcelona, agora comandado por Ronald Koeman, além de também não ter se reapresentado junto com o elenco no último domingo, data em que os atletas foram submetido aos testes de coronavírus.

O clube catalão confia que o ainda capitão do time reconsidere sua postura e concorde em estender seu contrato além desta temporada. Segundo a imprensa da Espanha, por ora, não está previsto um segundo encontro.

O atacante expressou na semana passada o desejo de deixar o Barcelona. A imprensa europeia divulgou nos últimos dias que o jogador tem negociações com o Manchester City, comandado pelo técnico Pep Guardiola. Paris Saint-Germain e Juventus também aparecem como possíveis destinos de Messi.

Ele está no clube há duas décadas e mudou o patamar da equipe, com mais de 30 títulos e inúmeros prêmios e recordes individuais

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?