metropoles.com

Pai de Messi chega a Barcelona e abre o jogo: “É difícil ele ficar”

Jorge desembarcou na cidade nesta quarta-feira e tem reunião agendada com dirigentes do clube para tratar do futuro do filho no futebol

atualizado

Compartilhar notícia

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Messi capitão Barcelona
1 de 1 Messi capitão Barcelona - Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

“Está difícil, é difícil ele ficar no Barça”. A frase foi dita pelo pai e empresário de Lionel Messi, Jorge, ao desembarcar em Barcelona nesta quarta-feira (2/9) para se reunir com dirigentes do time catalão.

A tendência é que Jorge Messi tente a liberação do filho. O Barcelona, por sua vez, prepara uma proposta de renovação com o camisa 10 até 2023, após a Copa do Catar.

A transferência de Messi para qualquer outro clube sem custo é vista como muito difícil na imprensa espanhola. Isso porque o clube não está disposto a liberá-lo por menos que sua multa rescisória de 700 milhões de euros.

Messi e seu pai, no entanto, entendem que uma cláusula de rescisão que havia no contrato permite o jogador deixar o time sem o pagamento da multa. Esse artigo, porém, teria perdido a validade em junho. O craque argentino alega que a condição especial provocada pela pandemia mantém a brecha ativa.

0

Decidido a deixar o Barcelona, Messi nem sequer participou dos exames junto aos demais companheiros e também ficou fora dos primeiros dias da pré-temporada. De acordo com a imprensa espanhola, o camisa 10 já teria escolhido o Manchester City como nova casa no futuro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?