metropoles.com

Com gol de Galhardo, Inter bate o Atlético-MG e dorme líder do Brasileirão

O atacante chegou a três gols no torneio e se igualou ao companheiro Paolo Guerrero, que operou o joelho direito também neste sábado

atualizado

Compartilhar notícia

O Internacional voltou à liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado (22/8) após vencer o Atlético-MG por 1 x 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela quinta rodada. O gol da vitória colorada foi marcado por Thiago Galhardo, um dos artilheiros da competição.

O atacante chegou a três gols no torneio e se igualou ao companheiro Paolo Guerrero, que operou o joelho direito também neste sábado, com sucesso. O centroavante peruano lesionou o ligamento cruzado na derrota por 2 x 1 diante do Fluminense, no último domingo (16/8), e não jogará o resto da temporada.

Com a vitória frente ao Atlético-MG, o Internacional soma 12 pontos e reassume a ponta da tabela de classificação. Com dois jogos a menos, o vice-líder é o Vasco, que tem nove e enfrenta o Grêmio neste domingo (23/8), no Rio de Janeiro. O terceiro é o próprio clube mineiro, que também tem nove pontos, mas perde no saldo de gols.

O Internacional aproveitou o mando de campo e tomou a iniciativa desde o começo do jogo. A primeira chance dos donos da casa foi criada logo aos cinco minutos, quando Patrick chutou forte de fora da área e Rafael fez a defesa. O goleiro do Atlético-MG, porém, seria vazado logo depois.

Aos sete minutos, Thiago Galhardo recebeu pela intermediária ofensiva direita e passou para Patrick. De esquerda, o meia devolveu para o atacante, que não foi atrapalhado pelos três zagueiros atleticanos e bateu colocado para tirar de Rafael e marcar o seu terceiro gol neste Brasileirão.

Após abrir o placar, o time mandante seguiu comandando as ações. Já o Atlético-MG teve atuação abaixo da média e não conseguiu criar chances claras, uma vez que a defesa colorada abafou as oportunidades visitantes. A equipe alvinegra teve mais posse de bola, mas pouco produziu.

No segundo tempo, o técnico atleticano Jorge Sampaoli sacou o volante Jair e colocou o centroavante Eduardo Sasha, ex-Internacional. Foi a estreia do atleta pelo clube mineiro após a conflituosa saída do Santos, onde fora comandado pelo treinador argentino. O atacante entrou na Justiça para deixar o ex-time, mas a liberação só foi adiante após acordo entre as partes. Também no setor ofensivo, Sampaoli colocou Marquinhos na vaga de Marrony.

Apesar das mudanças, a primeira chance da etapa complementar foi do Internacional, mas Rafael defendeu chute de Boschilla. No lance seguinte, aos cinco minutos, o Atlético-MG respondeu com o ala direito Mariano, que estreou como titular. Entretanto, o chute foi travado por Patrick. O gol não saiu, mas os visitantes passaram a comandar as ações e voltaram a finalizar com Marquinhos, aos nove. Logo após, Sampaoli sacou Keno para colocar o venezuelano Savarino.

Compatriota do técnico atleticano, o comandante do Internacional, Eduardo Coudet, reforçou a marcação com o também argentino Musto, volante que entrou na vaga do meia Marcos Guilherme. A substituição, porém, não mudou o panorama do jogo. Aos 24 minutos, a equipe mineira voltou a ameaçar em jogada de Marquinhos. Ele cruzou e o meia Hyoran finalizou após pegar o rebate da defesa, mas a zaga colorada conseguiu evitar o empate com novo desvio.

Nos minutos finais, o Atlético-MG intensificou a pressão em busca da igualdade no placar, mas não foi capaz de criar chances claras. Já os donos da casa se defenderam de forma eficiente e confirmaram o triunfo em Porto Alegre.

O Internacional volta a campo no próximo sábado (29/8), às 16h, quando visita o Botafogo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG disputa nesta quarta-feira (27/8) o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro contra o Tombense, às 21h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?