Comentarista Mauro Cezar anuncia saída da ESPN: “Deixou de ser meu habitat”

O jornalista chegou ao canal em 2004 e não concordou com os termos de exclusividade previstos na renovação de contrato com a emissora

atualizado 02/01/2021 10:08

Mauro Cezar PereiraReprodução/Instagram

Após 16 anos na ESPN, o comentarista Mauro Cezar Pereira está de saída. O jornalista anunciou neste sábado (2/1) seu desligamento da emissora esportiva, local em que emitia sua opinião desde 2004.

Sempre polêmico e com a língua afiada, Mauro Cezar admitiu que já não se sentia mais em casa após a venda do canal para o grupo Disney. O novo dono tem promovido diversas mudanças na equipe esportiva. De acordo com o jornalista, entre elas está um novo contrato que previa exclusividade, algo que ele não estava disposto a ceder.

“Jamais fui de reclamar de emprego sem me mexer. Se não estava bom, procurava outro. E nunca trabalhei por tanto tempo no mesmo lugar. Mas a ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro. Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um “cadeado” onde se lia ‘exclusividade’! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional”, explicou Mauro Cezar.

Vídeos
Últimas notícias