Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Leo Dias

"Queriam exclusividade sem pagar a mais", diz Benja sobre Disney, dona da Fox Sports

O apresentador Benjamim Back conversou com a coluna sobre sua saída da Fox Sports

09/12/2020 12:52, atualizado 09/12/2020 12:59
Compartilhar notícia
Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports
“Queriam exclusividade sem pagar a mais”, diz Benja sobre Disney, dona da Fox Sports

O apresentador Benjamim Back conversou com a coluna a respeito da fusão entre Fox Sports e ESPN/Brasil. Sobre a compra, o comentarista afirmou que nada que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) acordou sobre a venda foi feito e, ainda, explicou que sua saída do canal esportivo se deu pelo fato dele não querer entregar a carreira nas mãos da Disney, que comprou o canal e solicitou exclusividade para a permanência dele.

“Tudo que o Cade falou a respeito da fusão, não aconteceu nada, né? É totalmente diferente! Mas, falei que estou saindo porque me foi imposta uma condição de exclusividade em todas as plataformas (rádio, TV, YouTube, podcast, jornal e blog) e falei que não posso entregar minha vida profissional inteira na mão deles sem sequer ter uma remuneração a mais por isso. Outras pessoas também saíram. Não tem segredo, o negócio está escancarado”, afirmou. “O canal vai continuar, mas enfraquecido, esvaziado, só para falar que tem algo no ar”, completou o jornalista.

“Queriam exclusividade sem pagar a mais”, diz Benja sobre Disney, dona da Fox Sports - destaque galeria
6 imagens
Ele é um dos que não chegou a acordo com a Fox Sports
Segundo ele, a Fox queria exclusividade
Sem aumento salarial
Ele reclamou de que o acordo com o Cade não está sendo cumprido
Ele é comentarista esportivo
Benja deixou a Fox Sports em 2021 e virou apresentador no SBT
1 de 6

Benja deixou a Fox Sports em 2021 e virou apresentador no SBT

Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports
Ele é um dos que não chegou a acordo com a Fox Sports
2 de 6

Ele é um dos que não chegou a acordo com a Fox Sports

Reprodução/Instagram
Segundo ele, a Fox queria exclusividade
3 de 6

Segundo ele, a Fox queria exclusividade

Reprodução/ Fox Sports
Sem aumento salarial
4 de 6

Sem aumento salarial

Divulgação
Ele reclamou de que o acordo com o Cade não está sendo cumprido
5 de 6

Ele reclamou de que o acordo com o Cade não está sendo cumprido

Divulgação
Ele é comentarista esportivo
6 de 6

Ele é comentarista esportivo

Divulgação

Em maio deste ano, o Cade aprovou a compra da Twenty-First Century Fox pela The Walt Disney Company, no Brasil. A discussão do caso já se estendia há mais de um ano e tinha como entrave a coexistência de dois canais esportivos no mesmo grupo, o que, na visão do Cade, poderia acarretar em problemas concorrenciais e de concentração de mercado: o Fox Sports, da Fox, e a ESPN, de propriedade da Disney.

Apesar da aprovação, o grupo teria que cumprir premissas para evitar problemas concorrenciais. De acordo com o órgão fiscalizador, a companhia se comprometeu em manter a programação da Fox Sports no ar até janeiro de 2022. Durante esse período, a companhia manteria no canal as transmissões da Libertadores da América e de outros torneios que façam parte da grade da emissora esportiva. Mas, segundo informações enviadas à coluna, o que acontece, hoje, na Fox Sports é o contrário e as demissões já começaram a ser postas na mesa.