Benja recusa proposta da Disney e deixa a Fox Sports: “Contrato radical”

Ao colunista Flavio Ricco, apresentador questionou o desejo de exclusividade do canal, no qual não poderia fazer TV aberta, YouTube e rádio

atualizado 07/12/2020 12:13

Benjamin Back no SBTReprodução/Instagram

O apresentador Benjamin Back não irá renovar seu contrato com os canais Disney e está fora da Fox Sports. De acordo com o colunista Flavio Ricco, o jornalista não aceitou os termos de exclusividade propostos pela emissora.

“Eu não aceitei a proposta da ESPN devido a um radical contrato de exclusividade onde eu não posso fazer tv aberta, YouTube, rádio, jornal, blog, podcast, enfim, uma série de atividades que qualquer profissional de mídia ativo hoje não pode ficar de fora! Além disso, toda essa exclusividade exigida não teria nenhum aumento na minha remuneração, sendo assim optei em sair”, explicou Benja, como era chamado.

Sem acordo com o canal fechado, o apresentador deve continuar seu trabalho no SBT. Desde que o canal fechou a transmissão da Copa Libertadores, Benja foi contratado para tocar o programa Arena SBT.

Em setembro, a emissora de Silvio Santos fechou contrato com a Conmebol para transmitir os jogos da Copa Libertadores de 2020 a 2022 em TV aberta. Além de Benja, o narrador Téo José foi um dos grandes nomes contratados.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias