Confira 8 celebridades mainstream que foram para o YouTube

Embora três ainda façam sucesso em mídias tradicionais, há diversas outras personalidades que escolheram participar da comunidade digital

Kevin Mazur/Fox/Getty Images for FOX

atualizado 03/01/2020 19:34

Celebridades fazendo vídeos no YouTube não é nada de novo. Com o sucesso de canais como os de Jack Black (JablinskiGames), Will Smith e Dwayne ‘The Rock’ Johnson, críticos se perguntaram se a plataforma estava migrando para algo inorgânico como a mídia tradicional. No entanto, este não é o caso. Dezenas de celebridades mainstream já fazem vídeos para a plataforma há anos.

A mudança, então, veio do tratamento diferenciado que a plataforma dá às novas celebridades que escolheram participar da diversão. O YouTube foi muito criticado nos Estados Unidos por impulsionar vídeos de algumas dessas celebridades – sobretudo Will Smith e The Rock – na página Em Alta juntamente com clipes de programas do “Late Night” de Jimmy Kimmel, Jimmy Fallon, Stephen Colbert, Trevor Noah e James Corden.

Embora esses três façam bastante sucesso, com vídeos que recebem centenas de milhares (e até milhões) de visualizações, este não é o caso de muitas celebridades no YouTube. Há dezenas delas que fazem vídeos que seriam vistos como apenas “bons”, ganhando menos de 100 mil views cada – dependendo do canal.

A maioria das pessoas que entenderam a cultura da plataforma são mais jovens ou mais conectadas ao público de adolescentes e jovens adultos do YouTube. Alguns exemplos incluem Jack Black, Madelaine Petsch e Steve-O. Todos parecem gravar seus próprios vídeos ao invés de ter uma equipe de produção, como Wiz Khalifa e Soulja Boy. Além disso, encontraram seu gênero de preferência, sendo esse conteúdo geek, vida & estilo ou vlogs.

Confira algumas celebridades que fazem conteúdo para o YouTube:
0
Últimas notícias