metropoles.com

Órfãos da Terra: novela chega à reta final sem beijo do casal “Vamila”

Os fãs do folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid têm feito pressão pelo fim da censura nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

TV Globo/Reprodução
Órfãos da Terra
1 de 1 Órfãos da Terra - Foto: TV Globo/Reprodução

Com temas urgentes como a questão dos refugiados, a novela Órfãos da Terra surpreendeu com recordes de audiência no horário das 18h. Nas últimas semanas, porém, a trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid vem sendo alvo de críticas dos espectadores. O motivo: as cenas sem beijo do único romance gay do folhetim, vivido por Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon).

No início de setembro, quando o casal emplacou na trama, o tão aguardado beijo das jovens já havia sido gravado. Contudo, nas vésperas da exibição, a produção optou por cortar a cena. A escolha do diretor Gustavo Fernandez revoltou os internautas. Nas redes sociais, não tardou a hashtag #Vamilasemcensura figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

As principais queixas dos fãs da novela, se devem ao fato de Órfãos da Terra invisibilizar a relação lésbica, enquanto as héteros aparecem sem pudores na telinha. “O jeito que o advogado engoliu a florista, e não pode beijo Vamila? Ah, me poupe!”, questionou  uma internauta, comparando o beijo censurado ao momento caliente entre Eva (Betty Gofman) e Rogério (Luciano Salles) no capítulo da última quinta-feira (19/09/2019).

“Eu fico chateado, porque outros casais desenvolvidos em dois dias, trocaram beijos praticamente assim que se conheceram. Já o LGBT não pode nem trocar carícias, pois o close da câmera é tão ridículo, que não dá nem para ver direito”, desabafou ou usuário do microblog.

A pressão popular parece ter surtido efeito. De acordo com notícia da jornalista Patrícia Kogut, nesta sexta-feira (20/09/2019), a equipe da novela reservou o momento especial para o dia do casamento das personagens, a sequência deve ir ao ar na reta final da novela.

Não é de hoje que a TV Globo tenta dar diversidade à sua teledramaturgia. Em 2014, nos últimos capítulos de Amor à Vida, o Brasil parou para ver o beijo de Félix (Matheus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). A antecessora de Órfãos da Terra, Orgulho e Paixão, rompeu a fronteira do tema no horário das seis e incluiu cenas quentes de Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) no roteiro.

O Metrópoles separou os mais comentados e marcantes beijos gays que estamparam as novelas da emissora carioca, relembre:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?