Órfãos da Terra: elenco adere a protesto contra governo de Bolsonaro

Os atores vestiram-se de preto, após presidente convocar brasileiros a saírem de verde e amarelo no feriado de 7 de setembro

ReproduçãoReprodução

atualizado 07/09/2019 17:22

O elenco de Órfãos da Terra aderiu ao protesto contra o governo de Jair Bolsonaro (PSL) realizado neste sábado (07/09/2019). Os atores globais vestiram-se de preto – ação em resposta a convocação do presidente, para que os brasileiros usassem trajes nas cores verde e amarelo, durantes as comemorações do feriado de 7 de setembro.

“Em luto e em luta pela educação, pela saúde, pela Amazônia, pela liberdade do nosso Brasil”, escreveu a atriz Alice Wegmann, que vive a vilã Dalila na trama.

Thelma Guedes, que assina a autoria da novela das 18h, da TV globo, ao lado de Duca Rachid , compartilhou a manifestação dos artistas em suas redes sociais. “Estou com vocês!”, escreveu ela. Na foto, além de Alice, estão também Paulo Betti, Eliane Giardini, Guilhermina Libanio, Ana Cecília Costa, Felipe Bragança, Bia Arantes e Yasmin Garcez.

O protesto nacional foi organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE). No Twitter Brasil, a hashtag #Dia7EuVouDePreto foi a mais comentada na tarde da última quarta-feira (04/09/2019).