No Twitter, UNE pede uso de roupas pretas no 7 de Setembro

Nessa terça-feira (03/09/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pediu que os brasileiros vistam verde e amarelo no desfile

Elza Fiúza/Agência BrasilElza Fiúza/Agência Brasil

atualizado 04/09/2019 15:44

Em resposta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), a União Nacional dos Estudantes (UNE) convocou protestos para o próximo dia 7 de Setembro e pediu a presença dos “caras pintadas”. A entidade organiza manifestações durante o desfile e sugere o uso de roupas pretas.

Nessa terça-feira (03/09/2019), o presidente pediu a todos os brasileiros que usassem verde e amarelo no Dia da Independência para “mostrar ao mundo que aqui é o Brasil, que a Amazônia é nossa”. Bolsonaro citou, inclusive, a tentativa do ex-presidente Fernando Collor de pedir para a população usar as cores. “Lembro que lá atrás um presidente falou isso e se deu mal. Mas não é o nosso caso”, afirmou.

No Twitter Brasil, a hashtag #Dia7EuVouDePreto é a mais comentada na tarde desta quarta-feira (04/09/2019).

Na ocasião, em 1992, o ex-presidente pediu à população que saísse às ruas com as cores da bandeira, no entanto, o pedido deu errado e o movimento estudantil dos “caras pintadas”, que usavam preto, surgiu como resposta.

Últimas notícias