metropoles.com

Mestre do Sabor: Amanda e Lira são eliminadas da competição

A semifinal coloca adiante quatro participantes, eliminando duas excelentes cozinheiras por pequenos erros

atualizado

Compartilhar notícia

Victor Pollak/TV Globo/Divulgação
Mestre-do-Sabor-Leo-Paixao-Katia-Barbosa-e-Jose-Avillez-com-Claude-Troisgros-–-Victor-Pollak-TV-Globo
1 de 1 Mestre-do-Sabor-Leo-Paixao-Katia-Barbosa-e-Jose-Avillez-com-Claude-Troisgros-–-Victor-Pollak-TV-Globo - Foto: Victor Pollak/TV Globo/Divulgação

Definidos os finalistas: Djalma, Lui, Dudu e Gabriel. Amanda e Lira foram eliminadas.

Nesta etapa do Mestre do Sabor, os participantes se enfrentam em embates para garantir uma das quatro vagas da semifinal. O jurado, às cegas, é Claude Troisgros, que escolherá dois chefs que garantem seu lugar na próxima etapa. O desafio é cozinhar com PANCs, em 60 minutos.

Djalma fez uma espécie de cassoulet de polvo, cavaquinha e diversas PANCs, sendo bastante elogiada pelo balanço entre todos os seus elementos. Já Lira, um velouté com cara-muela, peixe e diversas folhas, mas sua proteína foi considerada fora do ponto, bem como outros elementos também. Amanda, uma costela suína com cará e deixou que os elementos principais brilhassem; considerada com pouca técnica.

Lui serviu um peixe frito com purê de cará-muela e outras plantas, mas seu peixe foi considerado fora do ponto, com escamas sem crocância. Gabriel optou por costela com cachaça, tutu, gema e vinagrete, a acidez foi considerada excessiva. Dudu seguiu uma linha mais contemporânea e limpa, com peixe curado, flor de lótus crocantes e purê de limão siciliano, considerado um prato bonito, porém o peixe ficou discreto em excesso para o chef.

Os dois primeiros escolhidos foram Djalma e Lui, sendo a próxima etapa, avaliada pelos três chefs, também às cegas, é preparar algo utilizando ao menos três ingredientes do tradicional cuscuz paulista. Os escolhidos para a final foram Dudu e Gabriel.

Por muito pouco, Amanda e Lira são eliminadas.

Compartilhar notícia