Faça um bolo de laranja com brigadeiro de limão siciliano

Em uma hora é possível fazer essa delícia que mistura duas frutas cítricas

atualizado 18/11/2019 14:48

Foto: Divulgação

Que tal preparar uma receita que leva um ingrediente brasileiro que faz sucesso nos quatro cantos do país: o brigadeiro? Hoje é possível encontrar o doce com as mais diversas variações de sabores, incrementando qualquer sobremesa.

Anote o modo de preparo do Bolo de laranja com brigadeiro de limão siciliano. Em 1 hora é possível fazer essa delícia que mistura duas frutas cítricas.

Confira:

Ingredientes:

Brigadeiro:

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
100 g de chocolate branco picado
2 limões sicilianos (raspas)
Suco de 1 limão siciliano

Bolo:

1 mistura de bolo sabor laranja tradicional (450 g)
1 e ¼ de xícara (chá) de água ou leite (250 ml)

Modo de Preparo:

Bolo:

Adicione o conteúdo do pacote ao ingrediente escolhido (água ou leite). Bata na batedeira por 5 minutos, em velocidade alta, ou manualmente, por 7 minutos, até a massa ficar homogênea. Coloque a massa na forma untada e leve ao forno para assar. Asse na temperatura de 180 °C, de acordo com o tempo indicado para cada tipo de forma. Retire o bolo do forno, deixe esfriar, desenforme.

Brigadeiro:

Em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina e o chocolate. Leve tudo ao fogo baixo e misture sem parar por aproximadamente 15 minutos. Quando começar a soltar da panela, adicione o creme de leite e mexa até incorporar. Retire do fogo e misture as raspas e o suco do limão.

Montagem:

Coloque o bolo em um prato e derrame o brigadeiro, finalize com raspas de limão por cima.

Cortesia: Finna

Últimas notícias