Gloria Groove mistura Gaga, Tatá Werneck e Olivia Rodrigo em Bonekinha

Novo single da cantora marca o começo do projeto Lady Leste, próximo disco da artista

atualizado 18/06/2021 18:14

Gloria Groove BonekinhaRodolfo Magalhães/Divulgação

Gloria Groove não para quieta (ainda bem). Sempre um radar das novidades do mundo pop, a artista tem uma produção intensa e, melhor ainda, sempre de qualidade. Agora, ela chega com Bonekinha, um disco que mescla o rock com a quebrada paulista. A faixa é o primeiro projeto de Lady Leste, próximo disco da cantora.

Um dos versos da música diz: “A bonequinha não sabe brincar”. Injusto! Porque a multirartista sabe brincar muito bem com as tendências. Com o EP Affair (2020), sentido o movimento mais reflexivo da pandemia, Gloria Groove apostou no R&B – um flerte com a Era Positions de Ariana Grande. Agora, enquanto o mundo gringo vibra com a vibe rebelde de Olivia Rodrigo, a artista brasileira aposta no pop-rock, mas com sua originalidade.

“Lady Leste é o meu disco mais pop, é um monte de referências. Tem a Lady Gaga, e a Lady Night, da Tatá Werneck”, contou a artista.

“Com gostinho de comeback, estou de volta ao pop com um som que mistura o mandelão dos fluxos com o rock’n’roll pra contar a história de uma certa ‘bonekinha’ que, apesar de muito bonitinha, está doida para tocar o terror”, antecipa Gloria Groove.

Porém, o primeiro trabalho não é ~apenas~ uma forma de abraçar as referências pop da artista e de toda uma geração: Bonekinha e, consequentemente, Lady Leste mostra a trajetória de Gloria Groove e Daniel Garcia – ator, dublador, cantor e criador da personagem.

“Eu morei na Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo, esse disco é uma tentativa de me reconectar, de mostrar que aquele gay gordinho que ouvia Lady Gaga na lan house, hoje tá aqui. É o caminho da Vila Formosa até o centro”, explicou.

Mesmo nessa nova pegada, Gloria Groove que apaixonou fãs com baladas como Radar, A Tua Voz e Apaga a Luz diz que seu lado “sofrência” não foi apagada. “Gente, sou a mesma cantora e compositora. É uma nova incursão, em breve, trago outras faixas nessa linha”, antecipa.

Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 500 milhões de visualizações no YouTube, Gloria Groove é reconhecida como uma das principais artistas da música brasileira atual. Os números também impressionam nas redes sociais: são mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, 820,7 mil no Twitter e 334,3 mil no TikTok.

Últimas notícias