Datena se emociona ao falar da morte de Major Olimpio: “Meu irmão”

O apresentador do Brasil Urgente, da Band, era amigo pessoal do senador, que teve morte cerebral em decorrência da Covid-19

atualizado 18/03/2021 19:13

Datena lamenta morte de Major OlimpioReprodução/Band

A edição desta quinta-feira (18/3) do Brasil Urgente foi emocionante para José Luiz Datena. O apresentador do noticiário da Band lamentou a morte de Major Olimpio, senador por São Paulo que era seu amigo pessoal e foi diagnosticado recentemente com Covid-19.

“Sinceramente, esse tipo de notícia não queria dar porque ele era um amigo, meu camarada. O povo amava o senador Major Olimpio. Morreu o meu irmão, Major Olimpio, que eu gostava mesmo, de paixão porque ele era realmente um grande cara”, começou.

Com “dor no coração”, o apresentador falou sobre como estava se sentindo: “Fico muito entristecido. As minhas condolências à família, muito obrigado por ter tido a capacidade de compartilhar grandes momentos”, continuou.

“A gente perde um grande homem público, um cidadão que era honesto, decente. Batia de frente com todo mundo. Começou como amigo do presidente, depois virou inimigo do presidente. Ele sempre foi um cara aberto, que combateu as injustiças na polícia […] O Major Olimpio sempre lutou pelos militares e pelos brasileiros em geral”, prosseguiu Datena.

No Twitter, o jornalista usou o espaço para homenagear novamente Olimpio e postar um trecho do noticiário. “Perdemos um grande homem. Descanse em paz, meu amigo”, escreveu.

Morte cerebral

A família do senador Major Olimpio (PSL-SP), 58 anos, comunicou nesta quinta-feira (18/3) a morte cerebral do parlamentar.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.”

A família informou que vai aguardar 12 horas para a confirmação do óbito e está verificando quais órgãos poderão ser doados.

Major Olimpio deixa esposa e dois filhos. Ele serviu a Polícia Militar de São Paulo por anos. O Major completaria 59 anos no próximo dia 20.

Dois senadores já morreram por causa do novo coronavírus: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), morto em outubro do ano passado, e José Maranhão, falecido em fevereiro deste ano.

0

 

Últimas notícias