Andrea Beltrão sobre Emmy 2020 e Hebe: “Peguei uma carona no brilho dela”

A atriz foi indicada à premiação pelo seu papel na pele da histórica apresentadora de TV

atualizado 30/09/2020 14:01

Globo/Divulgação

Nesta quinta-feira (1º/10), vai ao ar o último episódio da série Hebe, um desdobramento do filme Hebe – A Estrela do Brasil. Na pele da protagonista, a atriz Andrea Beltrão foi indicada ao Emmy Internacional 2020 e, em entrevista, ela fala da importância da personagem, a saudade do trabalho e avalia o legado de Hebe Camargo.

Andrea Beltrão, que já é uma atriz com larga experiência, revelou ter ficado encantada com a repercussão positiva que viver uma das maiores estrelas da televisão brasileira gerou em sua carreira.

“Adoro assistir aos programas na TV, na hora em que vão ao ar, ouvir as televisões dos vizinhos, é muito divertido. Na rede social, onde sou novata e ainda estou me “encontrando”, foi muito legal. Puder fazer várias homenagens para Hebe, para o elenco, para a equipe, e mostrar algumas fotos dos bastidores, que são sempre saborosas e mostram um pedacinho do nosso trabalho. Os comentários foram supercarinhosos”, conta Andrea Beltrão.

A atriz ainda fala da importância de Hebe Camargo na cultura nacional. “A Hebe era, é, e sempre será muito querida. Peguei uma carona no brilho dela”, completa.

Sobre o Emmy internacional, Andrea Beltrão acredita que seja um reconhecimento a toda a classe artística brasileira, que, no período da pandemia, enfrentou diversas questões.

“Essa indicação é muito importante, não só para mim, mas para todos nós que trabalhamos neste ofício de contar histórias, de mostrar nossa cara, nossa vida, falar da nossa realidade, das coisas que nos dizem respeito. Falar da nossa aldeia é falar para muitos”, avalia.

“Ela dizia uma coisa simples, mas que adoro: ‘Viva cada minutinho da sua vida. Com paixão’. E ela fez isso como ninguém. Que mulherão essa tal de Hebe Camargo! E, agora, um pedacinho dela mora dentro de mim”, conclui Andrea Beltrão.

Últimas notícias