Andréa Beltrão é indicada a Melhor Atriz no Emmy Internacional por Hebe

Além dela, o Brasil foi nomeado em mais outras seis categorias; cerimônia está marcada para o dia 23 de novembro

atualizado 24/09/2020 11:41

Andrea Beltrão e Hebe Camargo

A organização do Emmy Internacional divulgou, nesta quinta-feira (24/9), a lista completa de indicados a edição deste ano da premiação. Na lista, a atriz Andréa Beltrão foi indicada na categoria de Melhor Atriz por seu papel como Hebe Camargo.

A atriz interpretou a lenda da televisão brasileira no longa Hebe – A Estrela do Brasil, de 2019, que ainda ganhou uma minissérie na TV Globo de 10 episódios. Ela vai concorrer ao prêmio com a alemã Emma Bading, a britânica Glenda Jackson e malasiana a Yeo Yann Yann.

Além da atriz, o Brasil aparece entre os indicados em outras seis categorias do Emmy Internacional. Refavela 40, da HBO – que mostra os bastidores do LP de Gilberto Gil e o impacto que ele teve na cultura brasileira – concorre ao Melhor Programa Artístico.

Raphael Logam concorre ao prêmio de Melhor Ator, por seu papel na série da Disney, Impuros – que também o levou a ser indicado também no ano passado. Na categoria comédia, o Brasil é representado por Ninguém Tá Olhando, série de Kéfera na Netflix.

0

Cante Comigo – atração que era apresentada por Gugu Liberato até sua morte em novembro passado – foi indicado na categoria de Melhor Programa de Entretenimento Sem Roteiro.

Outra produção da televisão brasileira aparecer na lista é Órfãos da Terra, que concorre ao prêmio de Melhor Telenovela. Por fim, Elis – Viver é Melhor que Sonhar, série que mostra a trajetória da cantora Elis Regina, foi indicada ao Melhor Filme para TV ou Minissérie.

Os vencedores serão revelados na cerimônia do Emmy Internacional, que está marcado para o dia 23 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos.

Últimas notícias