Ana Maria Braga fala em “365 dias de consciência humana” e web se revolta

Apresentadora disse não ser preciso um Dia da Consciência Negra, celebrado anualmente no dia 20 de novembro

atualizado 20/11/2020 12:22

Reprodução/Redes Sociais

A apresentadora Ana Maria Braga causou polêmica nas redes sociais nesta sexta-feira (20/11) por conta de um comentário feito a respeito do Dia da Consciência Negra e deixou os internautas revoltados.

No encerramento do Mais Você desta manhã, a apresentadora disse não concordar com a data, afirmando que seria necessária.”A gente não precisa um de um Dia da Consciência Negra…branca, parda, amarela ou albina. Nós precisamos de 365 dias de consciência humana”, afirmou Ana Maria, que creditou Thiago Saraiva como autor da frase.

O comentário não caiu bem entre os internautas, que criticaram a postura da apresentadora . “Poxa, Ana. Nós precisamos sim de consciência humana, mas ser consciente é ser realista e perceber que assim como ontem no Carrefour, milhares de pessoas negras sofrem todo dia simplesmente pela cor de sua pele”, escreveu um seguidor.

0

“E a Ana Maria Braga me larga um “consciência humana” no dia da morte do João Alberto Silveira Freitas, homem NEGRO assassinado por um policial e um segurança do Carrefour“, comentou outro.

Veja o trecho abaixo:

Últimas notícias