Rio: festival Spanta adia shows após casos de Covid em artistas

Artistas que integram o line-up, como Duda Beat e integrantes da equipe de Lulu Santos, testaram positivo para a Covid

atualizado 06/01/2022 17:34

duda beatDivulgação/Universo Spanta

O festival Universo Spanta, que será realizado no Rio de Janeiro, anunciou nesta quinta-feira (6/1) o adiamento de todos os shows marcados para esta quinta, sexta, sábado e domingo, dias 6, 7, 8 e 9 de janeiro. A mudança vem após alguns artistas que estão no line-up testarem positivo para a Covid-19, como a cantora Duda Beat e integrantes da equipe de Lulu Santos.

Segundo a organização, todos os artistas que estavam programados para tocar na sexta-feira serão transferidos para o dia 20 de janeiro. Sobre os outros dias, ainda não há informações.

A organização do festival comunicou, nas redes sociais, que mantêm “contato permanente com as autoridades sanitárias” e as conversas foram intensificadas nos últimos dias. O Rio de Janeiro, assim como diversas outras cidades do país, vive um aumento expressivo no número de casos de Covid-19 e gripe nas últimas semanas.

“Compartilhamos com vocês neste momento que decidimos adiar os shows deste fim de semana, dias 7, 8 e 9, mesmo diante de todas as dificuldades e complicações inerentes a essa decisão. Os demais eventos do nosso calendário estão mantidos e seguimos acompanhando o cenário com os órgãos de saúde ao longo dos próximos dias”, informou o Spanta.

O festival ainda disse que, em breve, vai dar informações às pessoas que compraram ingressos para as datas adiadas.

O recrudescimento da pandemia da Covid-19 nos últimos dias já mostra reflexos no mundo do entretenimento. Além do cancelamento dos carnavais de rua de diversas cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo e Olinda, artistas já anunciam o adiamento de apresentações devido à alta dos casos.

Marina Sena, por exemplo – que iria se apresentar no Spanta na sexta (7/1) – adiou show que faria no Cine Joia, em São Paulo, no sábado (8/1). Já o Chaaama Festival, que estava marcado para este sábado em Florianópolis (SC) e tinha atrações como BaianaSystem e Francisco El Hombre, foi adiado para fevereiro também motivado pelo incremento de casos de Covid.

Mais lidas
Últimas notícias