Páscoa cultural: Brasília oferece programação com shows e exposições

Do festival de dança contemporânea ao espetáculo de Anitta no domingo, não faltam opções para se divertir na capital

JP Rodrigues/ MetrópolesJP Rodrigues/ Metrópoles

atualizado 19/04/2019 18:38

30O feriadão promete: nos próximos três dias, comemora-se não só a Páscoa, mas o aniversário de Brasília. Pela cidade, tem exposição, mostra de dança contemporânea, muitas baladas e um show de Anitta no domingo (21/04/19), para fechar o merecido descanso com chave de ouro.

Para os cinéfilos de plantão, a programação é extensa: além dos lançamentos no circuito comercial – o destaque da semana é A Maldição da Chorona –, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove a 18ª Mostra do Filme Livre. O evento busca traçar um painel do cinema independente brasileiro, pinçando sobretudo filmes realizados sem apoio de editais, patrocínios e leis de incentivo.

No sábado e no domingo, a partir do meio-dia, o CCBB terá exibição de curtas e de filmes da Mostra Competitiva de São Paulo. O festival vai até 12 de maio. Para visualizar a programação completa, basta acessar o site.

A Mostra Brasília de cinema, organizada no Cine Brasília, homenageia o espírito e a história da cidade – desde sua construção até as pessoas responsáveis por ela. A programação vai até o próximo domingo e reúne, principalmente, documentários. As sessões acontecem às 16h, 18h e 20h. Veja aqui quais filmes serão exibidos.

Quem curte exposições também estará bem servido: vale a visita ao CCBB e à Referência Galeria de Arte (202 Norte). Cada lugar abriga uma parte da exposição Natureza Inventada, de Carlos Vergara.

Na Referência, estão 16 trabalhos em desenho, pintura acrílica sobre tela, monotipia, fotografia e escultura em aço inox, em diferentes tamanhos. No CCBB, Vergara expôs cinco esculturas em aço corten de tamanhos variados, com alturas de até 2,5 metros.

Dança
Com espetáculos espalhados por Brasília, o Movimento Internacional de Dança (MID) terá programação durante o feriado. Serão 11 diferentes apresentações nos três dias, durante os quais também acontece a aguardada Batalha de Breaking. Para ver a programação completa, basta acessar o site do MID.

A turma da balada está cheia de opções. O pub Metrô 201 Lounge foi inaugurado nesta quinta-feira (18/04/19) e terá, no sábado (20/04/19), show do conjunto Rock Beats, com abertura de Meolly e banda, e participação do DJ Mafra.

No domingo (21/04/19), às 16h, a Roda de Samba Boca de Matilde vai receber os Filhos de Dona Maria num show que marca o retorno do grupo aos palcos da capital. A festa rola no Círculo Operário do Cruzeiro.

Para fechar com chave de ouro, a Esplanada dos Ministérios terá shows em homenagem ao aniversário de Brasília. Anitta será a principal atração, e músicos históricos da capital também figuram no lineup, como o fundador do Legião Urbana Marcelo Bonfá, Digão e Canisso do Raimundos, Scalene e Bloco Eduardo e Mônica com vários convidados especiais.

Últimas notícias