Histórias reais inspiram novo podcast do Spotify sobre relacionamento

Batizado de Nós, programa é apresentado por Sarah Oliveira e Roberta Martinelli e estreia nesta segunda-feira (10/5)

atualizado 10/05/2021 12:40

Roberta-Martinelli-e-Sarah-Oliveira-Nadja Kouchi

Qual foi a última vez que você escutou uma história pela primeira vez? Qual foi a última vez, aliás, que você se permitiu uma escuta verdadeira, não aquelas nas quais apenas espera a sua hora de falar? Em Nós, novo podcast do Spotify, as comunicadoras Sarah Oliveira e Roberta Martinelli se colocam na posição de ouvintes, papel que desempenham com maestria em seus projetos particulares. E, mais uma vez, entregam um material que serve como um registro afetivo do tempo em que vivemos.

Com histórias reais, o programa será disponibilizado todas às segundas-feiras, de maneira gratuita, exclusivamente pelo serviço de streaming.

0

Pai, filha, irmã, amiga. Todo tipo de laço ganha espaço na atração, na qual dois personagens contam sua versão sobre algum acontecimento ou vivência, em separado, para cada uma das apresentadoras. Depois, elas se reúnem e, sem julgamentos, trocam impressões.

“As pessoas sempre pediam um programa meu e da Roberta”, conta Sarah. Não demorou até as amigas botarem em prática uma “semente” que surgiu em 2018. A ideia era desenvolver algo juntas, mas que não tivesse a música como único foco. “Em Nós, a gente se junta para refletir sobre os depoimentos, sem julgar, porque não existe moral da história”, revela.

Diferentes perspectivas, raciocínios e olhares se cruzam em um programa no qual a voz guia a narrativa. “O vídeo poderia tirar um pouco dessa magia”, defende Sarah.

A canção que embala o podcast, O Seu Olhar, de Arnaldo Antunes e Paulo Tatit, ganha contornos delicados na voz de Mahmundi, e diz muito sobre a iniciativa. Um olhar que melhora o do outro. Um olhar que, sobretudo, enxerga o outro. Amigas, Sarah e Roberta conduzem com delicadeza cada episódio. Depois, cada relato ganha uma playlist exclusiva.

A produção de Nós é da Trovão Mídia e roteiro tem assinatura de Silvia Gomez e Giovana Madalosso.

Últimas notícias