Conteúdo especial

Badoo aborda sexo e relacionamentos em nova temporada de podcast

Com seis episódios, podcast "Conexões", comandado por Dora Figueiredo, aborda questões como intimidade, prazer próprio, gêneros e encontros

atualizado 20/11/2020 18:14

Como as pessoas têm se relacionado e interagido em tempos de pandemia e isolamento social? Para discutir assuntos como esses, o aplicativo de relacionamentos Badoo lançou nessa terça-feira (17/11) a segunda temporada do podcast “Conexões”. O programa é comandado por Dora Figueiredo, influenciadora digital que tem 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais, e está disponível nas principais plataformas de streaming e em versão reduzida no canal do Youtube do app.

O projeto conta com seis episódios. Cada um deles tem a participação de convidados especiais, entre eles personalidades como Lorelay Fox, Carol Rocha, Jeska Grecco, Ellora Haonne, Bielo Pereira, entre outros nomes bastante conhecidos nas redes sociais por conversarem sobre temas como sexualidade, gêneros, intimidade, autoaceitação, bem-estar e relacionamentos.

“Os últimos oito meses mudaram a forma como nos comportamos em relação ao toque físico e a intimidade. Nos fez perceber que criar conexões sinceras vai muito além de relações físicas”, contextualiza Martha Agricola, diretora de marketing do Badoo no Brasil. Segundo ela, em um ano desafiador como o atual, a necessidade de estabelecer vínculos sinceros se tornou ainda mais evidente, em especial por conta da abrupta transformação na maneira como as pessoas interagem e enxergam questões como relacionamentos e sexualidade.

As temáticas escolhidas para o podcast surgiram a partir de um levantamento realizado pelo Badoo com mais de 5 mil pessoas em países como Brasil, Reino Unido, Espanha, França e Rússia em setembro de 2020. Confira, a seguir, alguns dados interessantes refletidos na pesquisa “Vamos falar sobre sexo: 2020”:

  • 63% dos entrevistados se sentem inseguros em relação ao corpo.
  • 60% se preocupa com o tamanho ou aparência dos órgãos genitais.
  • 58% das mulheres já recusaram sexo porque não estavam em dia com a depilação.
  • 83% dos participantes acreditam que o preconceito racial afeta a percepção sobre o que é considerado fisicamente atraente.
  • 86% das pessoas concordam que ter um orgasmo pode relaxar e melhorar o humor.
Podcast Conexoes, Badoo
Dora Figueiredo e convidadas durante gravação da segunda temporada do podcast Conexões

Além disso, 89% das pessoas entre 37 a 44 anos dizem que a idade as ensinaram a conhecerem os próprios corpos, além de descobrirem o que gostam e não gostam sexualmente. “Há uma enorme lacuna entre o discurso cultural sobre a inclusão corporal em comparação com as experiências da vida real das pessoas. As preocupações com a aparência são generalizadas, enquanto a insegurança sobre a forma do corpo ou presença de pelos e a pressão para aderir padrões altamente idealizados estão no topo da lista dos maiores estigmas sexuais dos brasileiros”, revela Martha Agricola.

O Badoo é o maior aplicativo de relacionamentos do mundo e faz parte do grupo de empresas de redes sociais Bumble, que opera em 190 países. O app está disponível no iOS, Android e na web.