Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Consumo de podcast cresce 200% e chama a atenção de marcas e agências

Segundo pesquisa realizada pela Loures Consultoria e FSB, 38% das empresas pretendem apostar no formato em 2021

atualizado 23/02/2021 14:49

Ouvindo podcast com fone

Você ouve algum podcast? Se sim, deve estar entre os 86 milhões de ouvintes no Spotify. De acordo com um novo relatório da FSB Comunicações e Loures Consultoria, este formato continua em alta.

“O crescimento da comunicação por voz é inegável e, sem dúvidas, um indicativo sobre espaços e canais que podem ser ocupados pelas marcas e líderes de opinião”, afirma Alexandre Loures, fundador da Loures Consultoria e sócio do Grupo FSB.

O crescimento expressivo da modalidade de voz chamou atenção das marcas. Levantamento da Loures e FSB revelam que 28% das empresas e agências pretendem investir em podcasts neste ano.

Estudo Loures FSB podcast
Veja mais dados do estudo da Loures e da FSB

No entanto, é essencial que esta produção seja qualificada. “O que se deve ter cuidado sempre é na qualidade da ocupação desse espaço. Já temos experiência suficiente para entender que estar em um ambiente digital apenas por estar – sem propósito – é jogar tempo e dinheiro fora”, alerta Loures. Segundo o especialista, mais do que nunca o consumidor busca uma relação de troca, cumplicidade e autenticidade com os produtos de conteúdo.

Últimas notícias