Transborda Brasília 2018 anuncia os quatro vencedores

As obras ficarão expostas até 7 de outubro na galeria Acervo da Caixa Cultural

atualizado 17/09/2018 16:20

Gu da Cei/Divulgação

A Transborda Brasília – Prêmio de Arte Contemporânea 2018 divulgou os quatro vencedores desta edição.

 

Confira abaixo os vencedores:

0

 

A comissão julgadora foi formada pelos críticos de arte e curadores Agnaldo Farias (SP), Clarissa Diniz (PE), Guga Carvalho (PI), Lisette Lagnado (RJ) e Marilia Panitz (DF). Cada artista vitorioso recebe um prêmio de R$ 15 mil e uma condecoração especial de pesquisa e acompanhamento crítico com Clarissa Diniz.

As obras dos artistas selecionados serão expostas noa Galeria Acervo da Caixa Cultural Brasília com entrada franca.

Polêmica
O fotógrafo Diego Bresani, ao inscrever a obra My Sweet President (“Meu doce presidente”, em português), teve a participação vetada durante os preparativos da mostra Transborda Brasília 2018. O retrato em questão foi feito para a revista GQ em 2014, republicada pela IstoÉ.

Quando Eduardo Bolsonaro postou essa foto em suas redes sociais e marcou Bresani, o fotógrafo recebeu uma avalanche de ameaças e ofensas dos apoiadores do candidato.

0

Por meio de nota oficial enviada ao Metrópoles, a Caixa confirmou que a obra não seria exposta “por cumprimento da Lei 9.504/97”, que diz respeito ao processo eleitoral. Ainda afirmaram que “os agentes públicos, são proibidos de veicular qualquer conteúdo relativo a candidatos durante os três meses que antecedem o primeiro turno das eleições”.

Transborda Brasília 2018
A obra dos vencedores ficarão expostas até 7 de outubro, de terça a domingo das 9h às 21h, na Galeria Acervo da Caixa Cultural Brasília (SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Asa Sul). Mais informações: (61) 3206-9448/9449. Entrada franca

Últimas notícias