O Irlandês: filme de Scorsese vai estrear no Festival de Nova York

Produção da Netflix ainda não tem data oficial de lançamento na plataforma de streaming

atualizado 29/07/2019 14:41

Niko Tavernise/Netflix/Divulgação

O Irlandês (The Irishman), novo filme do diretor Martin Scorsese, produzido pela Netflix, teve sua primeira sessão anunciada nesta segunda (29/07/2019). O longa será a atração de abertura do Festival de Cinema de Nova York (New York Film Festival), cuja 57ª edição começa em 27 de setembro e termina em 13 de outubro.

Anda não há data de estreia na plataforma de streaming ou nos cinemas, mas o lançamento deve ocorrer entre novembro e dezembro, a tempo da temporada de premiações para o Oscar 2020.

Niko Tavernise/Netflix/Divulgação

Trama

Nona colaboração de Scorsese com o ator Robert De Niro – ambos marcaram época em clássicos como Taxi Driver (1976), Touro Indomável (1980) e Os Bons Companheiros (1990) –, o longa tem roteiro de Steve Zaillian (Oscar por A Lista de Schindler) a partir de livro de Charles Brandt (I Heard You Paint Houses).

Na história, Frank Sheeran (De Niro) revela seu envolvimento na morte do mafioso Jimmy Hoffa (Al Pacino), cujo corpo jamais foi encontrado. O estelar elenco ainda conta com Joe Pesci, Harvey Keitel, Anna Paquin, Ray Romano, Jesse Plemons e Bobby Canavale.

Com orçamento de US$ 200 milhões, O Irlandês é o filme mais caro da carreira de Scorsese. O elenco principal foi rejuvenescido digitalmente para diversas cenas da trama.

Em junho, o cineasta lançou o documentário Rolling Thunder Revue, sobre Bob Dylan, outra colaboração com a Netflix.

Últimas notícias