11 filmes sobre hackers para ver na Netflix, Amazon e outros canais

Já que autores de crimes cibernéticos são o assunto do momento na política brasileira, listamos 11 longas para entrar no clima do noticiário

atualizado 27/07/2019 17:55

Divulgação

Na última semana, hackers dominaram o noticiário após prisões de pessoas suspeitas de espionar celulares de mais de mil usuários. Entre eles, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o presidente da República, Jair Bolsonaro. Como só se fala disso nos jornais e, claro, nas redes sociais, com tags de zoação à beça, o Metrópoles listou 11 filmes sobre criminosos cibernéticos para entrar no clima da sempre conturbada política nacional. Dá para ver as produções na Netflix, Amazon Prime Video e outras plataformas de streaming e video on demand, como YouTube, Google Play e Looke.

O pivô do escândalo é o sujeito conhecido como Vermelho, Walter Delgatti Neto, preso na Operação Spoofing, da Polícia Federal. Ainda não há confirmação se a atividade desses “piratas” tem a ver com a #VazaJato, série de reportagens do site The Intercept Brasil, cuja origem se deu em conversas via Telegram vazadas entre Moro, ex-juiz da Lava Jato, Deltan Dallagnol, procurador da força-tarefa em Curitiba, e outras figuras-chave da operação.

Confira 11 filmes sobre hackers para assistir on-line:

0

Últimas notícias