Universo Marvel: confira os 10 melhores filmes da franquia de heróis

Com a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa, saga chega ao 23º longa e encerra a Fase Três. MCU só volta aos cinemas em 1º de maio de 2020

Marvel Studios/DivulgaçãoMarvel Studios/Divulgação

atualizado 08/07/2019 15:17

Maior franquia da história do cinema – mais de US$ 21 bilhões arrecadados mundialmente até o momento –, o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) chega ao 23º filme com a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa. Termina, assim, a chamada Saga do Infinito, que teve seu clímax no épico Vingadores: Ultimato. Para marcar a conclusão desse ciclo dos super-heróis, o Metrópoles escolhe seus 10 longas favoritos.

Daqui em diante, só o que temos são datas de estreia (nos Estados Unidos) de futuros lançamentos: dois em 2020 (1º de maio e 6 de novembro), três em 2021 (12 de fevereiro, 7 de maio e 5 de novembro) e mais três em 2022 (18 de fevereiro, 6 de maio e 29 de julho). A Disney/Marvel ainda não confirma nada oficialmente, mas a única produção que parece em andamento é a aventura solo da Viúva Negra (Scarlett Johansson), com direção da australiana Cate Shortland (Lore).

No mais, sobram especulações do que deve chegar aos cinemas nos próximos anos: sequências solo de Capitã Marvel (Brie Larson), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Pantera Negra (Chadwick Boseman), Guardiões da Galáxia Vol. 3, The Eternals, que supostamente teria Angelina Jolie e Kumail Nanjiani (Doentes de Amor) no elenco, e o super-herói asiático Shang-Chi.

Confira os 10 melhores filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU):

Últimas notícias