Homem-Aranha 3: Doutor Estranho será mentor do herói no novo filme

Além de atuar em futura continuação de Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch assume o posto de Homem de Ferro na sequência de Longe de Casa

atualizado 08/10/2020 16:12

doutor estranhoMarvel Studios/Walt Disney/Divulgação

Doutor Estranho, super-herói vivido por Benedict Cumberbatch no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), será o novo mentor do Homem-Aranha no terceiro longa do personagem com Tom Holland no papel principal. A informação é do The Hollywood Reporter.

Ainda sem subtítulo anunciado, a sequência de De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019) tem previsão de estreia em 17 de dezembro de 2021 nos Estados Unidos.

Programação de lançamento pode ser alterada por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus no calendário de cinema.

O personagem de Cumberbatch assumirá posto que antes pertencia a Robert Downey Jr., intérprete de Homem de Ferro. Em De Volta ao Lar, o herói bilionário foi o responsável por recrutar Peter Parker para os Vingadores.

Na continuação, Longe de Casa, Nick Fury (Samuel L. Jackson) atuou como “orientador” do teioso. O terceiro longa solo do Aranha no MCU ainda terá a volta de Electro, vilão que Jamie Foxx interpretou em O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), versão do super-herói com Andrew Garfield de protagonista.

Vale lembrar que, nos próximos anos, Cumberbatch tem compromisso na sequência de Doutor Estranho (2016), Doctor Strange and the Multiverse of Madness (2022), com direção do cultuado Sam Raimi (trilogia do Aranha com Tobey Maguire).

Homem-Aranha 3 terá direção de Jon Watts, mesmo cineasta dos outros dois filmes com Holland, e retorno dos principais nomes do elenco principal, como Marisa Tomei, Zendaya e Jacob Batalon.

Últimas notícias