Fincher anuncia filme com a Netflix sobre bastidores de Cidadão Kane

Longa, por enquanto intitulado Mank, terá Gary Oldman no papel do roteirista Herman Mankiewicz, vencedor do Oscar pelo clássico

Steve Rogers Photography/Getty Images for SXSWSteve Rogers Photography/Getty Images for SXSW

atualizado 11/07/2019 12:03

Sem lançar novos longas desde Garota Exemplar (2014), o diretor David Fincher acaba de anunciar seu próximo filme: uma parceria com a Netflix sobre Herman Mankiewicz, roteirista vencedor do Oscar pelo clássico Cidadão Kane (1941), de Orson Welles. Ainda sem data de estreia, o projeto, a ser rodado em preto e branco, deve ter Gary Oldman, ganhador da estatueta por ter vivido Winston Churchill em O Destino de uma Nação (2017), no papel principal.

Intitulado, por enquanto, de Mank, o filme teve roteiro escrito pelo pai de Fincher, Jack, que morreu em 2003. A trama detalha os bastidores tumultuados acerca da criação do roteiro de Kane. As gravações devem começar em novembro.

Conhecido por longas como Zodíaco (2007), A Rede Social (2010) e Clube da Luta (1999), Fincher esteve recentemente mais associado a produções para a televisão. Na Netflix, trabalhou em House of Cards, Mindhunter, cuja segunda temporada estreia em agosto, e a animação Love, Death & Robots.

Últimas notícias