Filme de Pedro Almodóvar é representante da Espanha no Oscar 2020

O enredo do longa é inspirado livremente na vida do cineasta, que é interpretado por Antonio Banderas

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 05/09/2019 16:34

A Espanha elegeu Dor e Glória como o representante para concorrer a categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2020. Essa é a sétima vez que um projeto de Almodóvar é selecionado pela academia cinematográfica da Espanha na disputa da premiação. O cineasta concorreu duas vezes e levou a estatueta em 2000 por Tudo Sobre Minha Mãe.

O enredo do novo longa é inspirado na vida do cineasta. A trama gira ao redor de Salvador Mallo (Pedro Banderas), diretor decadente que relembra sua infância e todas as decisões erradas tomadas ao longo da vida. A história aborda seus grandes amores, sua mãe e a mortalidade. O elenco também conta com Penélope Cruz, Cecilia Roth, Leonardo Sbaraglia e Asier Etxeandía.

O Brasil também envia um representante para a premiação, e o escolhido foi A Vida Invisível, de Karim Aïnouz. A trama segue a jovem Eurídice e sua irmã Guida, enquanto ambas batalham para alcançar seus sonhos em meio a um rígido regime patriarcal. O Oscar 2020 será realizado no dia 9 de fevereiro, e a lista dos indicados é lançada no dia 13 de janeiro de 2020.

Últimas notícias