Cinema: confira as estreias desta semana (de 14/11 a 20/11) 

Ao todo, dez filmes chegam às telonas nesta quinta (14/11/2019), entre possíveis indicados ao Oscar e produções brasileiras

Netflix/DivulgaçãoNetflix/Divulgação

atualizado 13/11/2019 15:42

Dono de clássicos como Taxi Driver (1976), Touro Indomável (1980) e O Rei da Comédia (1982), principal inspiração para o novo Coringa, Martin Scorsese retorna aos cinemas nesta quinta (14/11/2019) com o drama de máfia O Irlandês, previsto para estrear na Netflix em 27 de novembro. Outros lançamentos da semana também são destaque nas telonas, como a nova versão de As Panteras, com Kristen Stewart, a biografia Ford vs Ferrari e a comédia brasileira Os Parças 2.

Com um elenco de peso, formado por estrelas como Robert de Niro, Al Pacino e Joe Pesci, o longa de Scorsese acompanha o veterano de guerra e assassino de aluguel Frank Sheeran (De Niro), que relembra o desaparecimento do lendário líder sindical Jimmy Hoffa (Pacino).

O Irlandês, produção mais cara da história da Netflix, representa a segunda experiência do diretor com a plataforma de streaming – o documentário Rolling Thunder Revue, sobre Bob Dylan, estreou em junho. De Niro, por exemplo, foi rejuvenescido digitalmente, já que Scorsese queria o mesmo ator em todos os períodos históricos da trama. Com o longa na corrida ao Oscar 2020, o serviço firmou acordo para lançar a obra em salas de cinema. Veja lista de salas no Brasil.

Por falar em Oscar, outra estreia que pode emplacar indicações é Ford vs Ferrari. Protagonizado por Christian Bale e Matt Damon, a história mostra o visionário designer automotivo Carroll Shelby (Damon) e o destemido piloto britânico Ken Miles (Bale) na busca para construir um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company, assumir o controle das pistas e derrotar os carros dominantes de Enzo Ferrari, nas 24 Horas de Le Mans, na França, em 1966.

Confira abaixo mais detalhes das estreias desta quinta-feira (14/11/2019):

Últimas notícias