Bacurau confirma expectativa e alcança público de 130 mil espectadores

Filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles traz nomes como Sônia Braga e o alemão Udo Kier no elenco

Divulgação

atualizado 03/09/2019 15:46

O filme brasileiro Bacurau, lançado no último dia 29/08/2019 nos cinemas, confirmou as expectativas e alcançou público de 130 mil espectadores desde que estreou. Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação informou que a contagem também considerou as sessões de pré-estreia.

Ao todo, 130.241 ingressos para o filme de Kleber Mendonça Filho (Aquarius, O Som ao Redor) e Juliano Dornelles foram vendidos até esta segunda (02/09/2019). Do montante, 22.542 entradas vieram das pré-estreias. O longa estreou em 246 cinemas.

Com Sônia Braga e Udo Kier no elenco, a trama acompanha a história de resistência do povoado fictício de Pernambuco que empresta título ao filme. Após a morte da matriarca da comunidade, dona Carmelita, o lugar desaparece dos mapas e vira alvo de assassinatos estranhos.

Premiado em Cannes com o troféu do júri, terceiro mais importante do festival francês, Bacurau chega a mais 20 cidades brasileiras nesta quinta (05/09/2019). Também vencedor do Festival de Munique (Alemanha), o título será atração nos importantes eventos de cinema de Toronto (TIFF) e Nova York (NYFF).

Bacurau era um dos favoritos para representar o Brasil na disputa por vaga no Oscar 2020, mas acabou preterido por A Vida Invisível, filme do cearense Karim Aïnouz também premiado em Cannes – venceu a mostra paralela Um Certo Olhar (Un Certain Regard).

Últimas notícias