metropoles.com

Vídeo: após árvore de Natal, prédio do DF tem Papai Noel furtado

PCDF acredita que o autor dos dois crimes seja a mesma pessoa. Caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
frame4
1 de 1 frame4 - Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem rouba um boneco de Papai Noel da portaria de prédio residencial da 414 Sul. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acredita que o homem flagrado nas gravações é o mesmo que roubou uma árvore de Natal na madrugada de quinta-feira (12/12/2019) na mesma quadra.

O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Os prédios que foram alvo da ação criminosa são vizinhos, segundo a PCDF. Nas imagens (veja mais abaixo), é possível ver o momento em que o criminoso força a porta de vidro da portaria, entra no recinto e pega o objeto de decoração.

Ele foge usando uma bicicleta de aplicativo. O modus operandi e o “veículo de fuga” são semelhantes ao usado pelo ladrão da árvore. Como mostra a gravação, a ação criminosa ocorreu por volta das 4h dessa quinta-feira (12/12/2019). O furto da árvore ocorreu às 2h.

Assista ao vídeo do furto do Papai Noel: 

Assista ao vídeo do furto da árvore de Natal:

Em Minas

Em Minas Gerais, aconteceu um caso semelhante. Um mistério ronda a cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Isso depois de um boneco inflável de Papai Noel de 8 metros – que ornamentava um anúncio – ter desaparecido na madrugada de terça (10/12/2019).

O enfeite foi instalado em cima de um outdoor na BR-356 por uma loja de roupas. Em sua conta oficial no Instagram, a dona do estabelecimento anunciou oferta de R$ 2 mil para quem encontrar o boneco inflável.

“Só pra esclarecer: não preciso vir no insta mentir sobre algo sério em troca de marketing!!!! Fomos lesados e o Papai Noel tem custo!!!!!”, publicou a empresária.

Compartilhar notícia