Deputado ironiza Papai Noel com deficiência e é criticado na web

No post, o parlamentar escreveu a mensagem “Crianças ingratas não aceitam qualquer Papai Noel”, seguida de risos

atualizado 12/12/2019 17:44

Reprodução

Uma publicação do deputado estadual Alysson Lima (Republicanos-GO), feita nesta quinta-feira (12/12/2019), causou polêmica nas redes. Ele foi criticado após ironizar vídeo em que um homem com deficiência física e mental se veste de Papai Noel para visitar uma escola de Garuva, cidade de Santa Catarina. A informação é do portal G1.

No post, o parlamentar escreveu: “Crianças ingratas não aceitam qualquer Papai Noel”. A frase estava acompanhada de emoticons de risos. A manifestação revoltou os internautas e, após a repercussão, o político disse que cometeu um erro e se desculpou.

Veja vídeo:

Solidariedade
O Papai Noel que aparece no vídeo é César Adriany David, de 44 anos. Ele realiza trabalho voluntário em escolas há quatro anos e sempre visita instituições de ensino na véspera do Natal para entregar donativos que arrecada ao longo do ano.

O vídeo compartilhado pelo deputado foi gravado pela diretora de uma escola no início deste mês e publicado na rede social da instituição. Nas imagens, César aparece entrando na sala de aula com um saco vermelho em mãos para entregar doces e chocolates para os alunos, que estão sentados no chão e aguardam a chegada do Papai Noel.

Últimas notícias