metropoles.com

UnB: parque científico terá 8 novas startups e empresas de tecnologia

As empresas que vão atuar na UnB foram contempladas em edital de chamamento e devem assinar o contrato já no dia 7 de junho

atualizado

Compartilhar notícia

Imagem colorida de um corredor na Universidade de Brasília
1 de 1 Imagem colorida de um corredor na Universidade de Brasília - Foto: null

O Parque Científico e Tecnológico (PCTec) da Universidade de Brasília (UnB) vai receber oito novas startups e empresas de base tecnológica. As instituições foram contempladas em edital de chamamento, e a assinatura do termo de contrato deve ocorrer até o dia 7 de junho.

As startups vencedoras do certame são: Krilltech Nanotecnologia, Metalvix Engenharia e Consultoria LTDA, Pneuvix Ambiental e Industrial LTDA, Nanosensors, Green Bonds Brasil Gestão de Ativos Agroflorestais, Cosseno Tecnologias e Educação LTDA, Delta V Engenharia Espacial LTDA e Solar Bot Indústria e Prestação de Serviços.

Elas poderão ocupar o PCTec por cinco anos, mas o prazo pode ser prorrogado por mais cinco anos. O modelo de oferta é do tipo coworking, com previsão de instalação de baias nas estações de trabalho, sendo que cada estação de trabalho ocupa 7m² úteis.

De acordo com o edital, as empresas habilitadas precisam realizar atividades baseadas no desenvolvimento de novos conhecimentos para o atendimento das necessidades da sociedade; buscar a permanente interação com a UnB; atuar de forma ambientalmente sustentável. Além disso, devem apresentar um plano de ação e investimento.

A reitora Márcia Abrahão comenta: ““É uma grande satisfação receber novas empresas de tecnologia no nosso Parque. A UnB tem compromisso com a inovação. Ver startups interessadas em nossas instalações mostra que a Universidade de Brasília vem, cada vez mais, se tornando um ambiente de promoção do desenvolvimento tecnológico”.

Diretor do Parque, Carlos Gurgel explica que esse edital é importante para a consolidação do PCTec, pois atrai empresas que atuam em áreas diversas. “Vamos buscar mais. Com um ambiente vibrante, atraímos também empresas de fora da UnB, estabelecendo um ciclo virtuoso”, afirma Gurgel. Parte do espaço disponibilizado pelo PCTec ainda está disponível para ocupações futuras.

Compartilhar notícia