*
 

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lançou, neste sábado (23/6), o Edital 2 de venda direta para regularizar o trecho 3 de Vicente Pires, antiga Colônia Agrícola de Samambaia. Serão legalizados, ao todo, 363 lotes. Os moradores têm 30 dias para apresentar a proposta de compra.

Segundo a legislação, quem ocupa o imóvel pode adquirir a propriedade por meio de negociação direta com a Terracap. A agência faz a avaliação do terreno. O preço final é calculado com base nessa apuração, descontados os investimentos em infraestrutura feitos pelos moradores e a consequente valorização que as benfeitorias garantiram aos imóveis.

Os interessados podem optar pelo pagamento à vista, que dá direito a 25% de desconto — desde que tenham cadastro na Terracap — ou parcelar o valor em até 240 meses diretamente com a agência ou com qualquer instituição financeira.

As obras em infraestrutura como a pavimentação, calçadas, meios-fios e drenagem estão em andamento e são financiadas com os recursos do processo de regularização. As licenças ambientais já foram emitidas.

Escrituras
A Terracap também entregou 44 escrituras no Trecho 3 de Vicente Pires neste sábado (23). Essa primeira fase compreende cerca de 3 mil lotes e teve a adesão de 84% ao programa de venda direta. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) participou da solenidade.