metropoles.com

PMDF apreende 5,5 mil carteiras de cigarro que vinham do Paraguai

A grande quantidade de caixas dentro do veículo chamou atenção dos militares, perto de Planaltina. Uma arma de fogo também foi apreendida

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
capa39
1 de 1 capa39 - Foto: PMDF/Divulgação

Um carregamento com 5.500 carteiras de cigarro foi apreendido pela Polícia Militar durante um ponto de bloqueio em Planaltina. O flagrante ocorreu por volta das 22h30 dessa segunda-feira (10/02/2020).

O cigarro estava escondido em um carro que foi abordado na DF-345. A grande quantidade de caixas dentro do veículo chamou atenção dos militares. Os policiais identificaram que a mercadoria era do Paraguai.

Durante as buscas, foi localizada uma mochila com uma pistola calibre .380. Além da arma, os PMs acharam oito munições intactas e duas deflagradas. O condutor informou que adquiriu o cigarro em Anápolis e iria revendê-lo em cidades do norte de Goiás.

PMDF/Divulgação

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Ele foi autuado por descaminho, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, acessório ou munição.

Na madrugada desta terça-feira (11/02/2020), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, que estavam sendo transportados em um caminhão, em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal.

O flagrante foi feito na BR-040, por volta de 0h30. Agentes da PRF perceberam um caminhão Mercedes Benz que realizou uma manobra brusca para entrar em um posto de combustível, após avistar a viatura, às margens da rodovia. Ao ser abordado, o condutor não apresentou documentos fiscais da carga que, inclusive, não tinha identificação alguma.

Após conduzir o veículo à unidade da PRF em Santa Maria, e realizar vistoria nele e na carga, os policiais encontraram 350 mil carteiras de cigarros contrabandeados, que estavam acomodadas em 700 caixas. A carga está avaliada em mais de um milhão de reais.

O motorista, 39 anos, informou que pegou a carga em Toledo (PR) e a deixaria em Valparaíso de Goiás. Informou que receberia 20 mil reais pelo frete.

Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Federal (PF) em Brasília, juntamente com a carga e o veículo, e responderá pelo crime de Contrabando.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?