Homem é preso com 6,7 mil maços de cigarros contrabandeados no DF

Polícia Militar encontrou a mercadoria no Riacho Fundo, na madrugada desta quarta-feira. Produto seria oriundo do Paraguai

atualizado 08/01/2020 11:19

PMDF/Divulgação

Por volta das 2h30 da madrugada desta quarta-feira (08/01/2020), policiais militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) prenderam um homem suspeito de contrabandear 6.760 maços de cigarros. O carro com o produto estava no Riacho Fundo.

O motorista não portava qualquer documento que comprovasse a legalidade da mercadoria. Segundo os PMs, os cigarros eram oriundos do Paraguai.

Veja vídeo da apreensão:

Depois da apreensão, o suspeito seguiu para a 27ª Delegacia de Polícia (Recando das Emas). Lá, foi registrada a ocorrência. De acordo com a polícia, o homem tinha passagens por contrabando e descaminho.

Segundo reportagem publicada pelo Metrópoles em setembro de 2019, o contrabando de cigarro dá um prejuízo milionário aos cofres do Governo do Distrito Federal (GDF).

O Executivo local deixou de arrecadar pelo menos R$ 26 milhões em Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e a Prestação de Serviços (ICMS) referente à venda de cigarros entre janeiro e junho de 2019.

Nesse período, foram apreendidas 4 milhões de unidades do produto, o que corresponde a 9,1% do total de materiais confiscados no ano, ficando atrás apenas de peças de vestuário (19,5%) e eletroeletrônicos (12,6%). Em geral, o Paraguai é a origem do contrabando.

Últimas notícias