metropoles.com

PCDF desarticula quadrilha de receptadores de cigarros contrabandeados

Organização criminosa mantinha um depósito de produtos de tabacaria com origem ilícita. A mercadoria era distribuída no DF e Entorno

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Reprodução
WhatsApp-Image-2019-06-17-at-21.31.26
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-06-17-at-21.31.26 - Foto: PCDF/Reprodução

Investigadores da 19ª Delegacia de Polícia Civil (P Norte) desarticularam uma quadrilha que receptava e revendia cigarros contrabandeados do Paraguai. Os três membros da organização criminosa presos na operação desta segunda-feira (17/06/2019) também comercializavam produtos de tabacaria nacionais sem a devida arrecadação dos tributos.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados como Pedro Antônio Dias, 43 anos; Ovídio Antônio Dias, 58 anos; e Mário César de Melo, 53. Durante as investigações, a PCDF constatou que Antônio, com o apoio do irmão e braço direito, Ovídio, mantinha um depósito uma casa localizada na QNP 17 de Ceilândia. A mercadoria era redistribuída para todo o DF e Entorno.

O outro envoltido, Mário César, é comerciante e comprava os produtos ilegais para abastecer a própria loja e revender para outros comércios. Com a ação desta segunda, a PCDF estima que tenha apreendido cerca de R$ 200 mil em mercadorias contrabandeadas, além dos veículos usado no transporte.

Os agentes da 19ª DP também encontraram uma arma de fogo na casa de Ovídio. Ele não tinha o registro do revólver e foi autuado, também, por posse ilegal de arma.

Compartilhar notícia