metropoles.com

Professora Rosilene Corrêa anuncia pré-candidatura ao Senado pelo PT-DF

Professora aposentada, Rosilene teve o nome anunciado para concorrer ao Palácio do Buriti, mas a decisão foi anulada em abril

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Fotografia colorida de mulher com camiseta cinza segurando microfone com a mão esquerda e mostrando mão direita
1 de 1 Fotografia colorida de mulher com camiseta cinza segurando microfone com a mão esquerda e mostrando mão direita - Foto: Reprodução/Instagram

A diretora do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) Rosilene Corrêa (PT) anunciou, por meio das redes sociais, a pré-candidatura ao Senado, nesta terça-feira (31/5). “Vamos unir as nossas forças e recuperar o nosso crescimento e prestígio para um DF melhor”, escreveu a petista.

Anteriormente, a professora havia sido apresentada como pré-candidata ao Palácio do Buriti pelo diretório regional da sigla, mas o comando nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) anulou em abril a decisão. A determinação partiu da Câmara de Recursos do Diretório Nacional do partido.

No início deste mês, após a decisão do PT, a professora declarou ter apoio da maioria dentro do partido para a pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal (GDF). Isso porque 178 dos 300 delegados e delegadas, que iriam decidir o nome oficial para as eleições distritais, assinaram um manifesto em favor do nome da educadora.

O documento reuniu apoio de figuras como o presidente do PT-DF, Jacy Afonso, e dos deputados distritais Arlete Sampaio e Chico Vigilante. Porém, a pré-candidatura própria do PT-DF ao GDF ainda precisava ser aprovada em encontro regional. Na época, além de Rosilene, Geraldo Magela também havia sido anunciado como pré-candidato ao governo local, mas desistiu.

“O partido decidiu há mais de 30 dias que Rosilene e Magela estavam inscritos em todos os cargos (governador, senador, deputado federal e distrital) para o encontro democrático do partido, que ocorrerá neste final de semana. Como o candidato a governador pela Federação será o companheiro Leandro Grass, o PT ficará com a vaga do Senado. Portanto, o encontro vai definir o candidato entre Rosilene ou Magela”, informou Jacy Afonso.

Natural de Petrolina (GO), a agora pré-candidata ao Senado é pedagoga de formação e professora aposentada da rede pública de ensino do Distrito Federal. Antes, atuou também nas escolas do estado de Goiás.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

 

 

 

 

Compartilhar notícia