Governador eleito de Goiás, Caiado declara apoio a Ibaneis Rocha no DF

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (10/10), após reunião entre o senador goiano e o candidato ao Palácio do Buriti

Renato Alves/DivulgaçãoRenato Alves/Divulgação

atualizado 10/10/2018 15:29

O candidato ao Palácio do Buriti Ibaneis Rocha (MDB) conquistou mais uma aliado na manhã desta quarta-feira (10/10). O governador eleito em Goiás, o senador Ronaldo Caiado (DEM), decidiu apoiar o emedebista neste segundo turno. Uma das pautas do encontro desta manhã, no apartamento do parlamentar, na Asa Sul, tratou da criação de uma Região Metropolitana para a promoção de políticas públicas conjuntas no Entorno do Distrito Federal.

Caiado foi eleito no primeiro turno com 1.773.185 votos, enquanto o segundo colocado no estado, Daniel Vilela (MDB), recebeu 479.180. No mês passado, o Democrata foi cortejado por pelo menos três candidatos do DF. Ele recebeu sinais de Rogério Rosso (PSD), Eliana Pedrosa (Pros) e Alberto Fraga (DEM), mas se manteve neutro. Ibaneis chegou a elogiar o correligionário e adversário do senador, mas também evitou se comprometer com o vizinho, na época. Agora, livres das coligações anteriores, os dois resolveram se unir.

Em outra frente para estas eleições, o emedebista negocia o apoio do Partido Republicano. Segundo o presidente regional do PR, Alexandre Bispo, Ibaneis o procurou para uma conversa. “Podemos apoiá-lo, mas é preciso que ele apresente as propostas dele e ouça as nossas. A ideia é de que todas as lideranças tenham a mesma opinião”, comentou. O encontro deverá ocorrer nesta quinta-feira (11). A iniciativa foi confirmada pela assessoria do candidato.

Na terça (9), o emedebista recebeu o apoio de Rogério Rosso (PSD) e Izalci Lucas (PSDB). Terceiro lugar no primeiro turno, o pessedista se aliou ao advogado após a adesão de um documento com 25 compromissos, como a extinção da Agência de Fiscalização (Agefis) e do Instituto Hospital de Base (IHB). O tucano também declarou que se aliaria pela afinidade de propostas.

Últimas notícias