*
 

O grupo que coordena a transição solicitou ao secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Sérgio Sampaio, as primeiras nomeações de aliados do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). O ofício datado de segunda-feira (5/11) e entregue nesta terça (6) revela o nome de seis indicados para assumir os cargos comissionados no Executivo local. As vagas são consideradas necessárias para o acesso da equipe do próximo titular do GDF a dados institucionais na etapa que precede a troca de gestão.

Os primeiros integrantes da comissão emedebista com pé no Palácio do Buriti são: André Clemente, futuro secretário de Fazenda; Denise Andrade de Fonseca, advogada da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater) e responsável pelo setor de estatais na transição; Juliana Navarro, ex-presidente da Subseção do Gama da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF); Pedro Cardoso de Santana Filho, ex-diretor-geral da Polícia Civil do DF (PCDF); Raimundo Hosano de Sousa Júnior, servidor da Secretaria de Fazenda e ex-assessor da vice-governadoria e do deputado federal licenciado Rogério Rosso (PSD); e Mara do Vale Abrahão, advogada, administradora e consultora com experiência de setor produtivo e gestão pública.

Sampaio se comprometeu a nomeá-los na edição desta quarta (7) do Diário Oficial (DODF). Essas pessoas ocuparão Cargos de Natureza Especial (CNE) 4 e 5 e DFA-14, com salários que variam de R$ 2.937,71 a R$ 8.923,74.

Governo de transição
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) exonerou 21 servidores comissionados de diversas áreas da atual gestão, como secretarias e administrações regionais. O Decreto nº 39.428, publicado nesta terça, transforma as vagas em 13 cargos disponíveis para o emedebista.

De acordo com o governo, não houve aumento de despesas. O grupo será desfeito em 1º de janeiro de 2019, quando a nova gestão assumir o GDF.

O grupo de transição do próximo titular do Buriti se reuniu na manhã desta terça (6) com representantes do GDF. No encontro, que durou cerca de 30 minutos, foram entregues 20 ofícios com pedidos e solicitações de informações. “Vou encaminhar essas demandas para as áreas responsáveis, mas controlarei pessoalmente”, garantiu Sampaio.