metropoles.com

PCDF retomará divisão de turnos em delegacias após baixas por Covid-19

Segundo o o delegado-geral da corporação, Robson Cândido, a medida deverá ocorrer por, no mínimo, 10 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Direção geral PCDF
1 de 1 Direção geral PCDF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após o Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ter uma baixa de servidores nos últimos 15 dias, em função da Covid-19, o delegado-geral da corporação, Robson Cândido, informou que irá retomar a divisão de turnos nas delegacias.

Dos 93 funcionários públicos lotados no Decor, 19 (20,43%) testaram positivo para o novo coronavírus em um período de duas semanas. A equipe reúne delegados, agentes de polícia e escrivães.

Diagnosticado com a Covid-19, Robson Cândido recebeu alta da UTI na manhã desta segunda-feira (22/2), e foi transferido para um quarto na enfermaria do hospital Home. Mesmo no local, ele foi informado sobre o aumento de infecção pelo vírus na corporação e anunciou, nesta segunda-feira (22/2), que a divisão dos turnos deverá ocorrer por, no mínimo, 10 dias.

“Estávamos trabalhando de forma reduzida no ponto alto da pandemia, mas hoje temos muitos policiais doentes e alguns na UTI também. Entendemos que há uma nova variante ainda mais contagiosa. Portanto, vamos dividir o expediente em dois turnos. Pedi para reforçar a cobrança para o uso da máscara, vamos distribuir mais álcool e luvas aos servidores também. A nossa atividade é essencial e não pode parar, mas temos que preservar a saúde dos nossos policiais de forma a não comprometer o serviço prestado à população”, disse o delegado.

0
Alta da UTI

Na última quarta-feira (17/2), o delegado-geral da PCDF havia sido internado, ficando na unidade de terapia intensiva até quinta (18/2). Após apresentar melhora, Cândido foi levado para um quarto da unidade de saúde. Contudo, na sexta, a saturação foi para 75%, e ele precisou retornar à UTI.

Nesta manhã, após receber a segunda alta da unidade de terapia intensiva, o chefe da polícia disse que se sente melhor e que deve retornar para casa na terça-feira (23/2).

“Estava me sentindo bem, mas a saturação começou a cair e tive de voltar para a UTI. Foi um momento muito difícil, mas só tenho a agradecer a equipe médica e ao Dr. Cícero Dantas, que prestou todo apoio necessário. Segundo os médicos, amanhã já devo ir para casa”, informou.

Cândido recebeu o diagnóstico da Covid-19 no último dia 12. Os principais sintomas do policial foram febre, falta de ar e dores pelo corpo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?