PCDF encontra 15 rubis avaliados em R$ 700 mil durante operação
Ação teve como alvo grupo que praticava agiotagem, não devolvia bens dados em garantia dos empréstimos e ameaçava servidores de delegacia

Policias da 38° Delegacia de Polícia (Vicente Pires) cumpriram, nesta terça-feira (15/6), seis mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa. Durante a busca domiciliar, os agentes encontraram 15 rubis com o grupo, avaliados em R$ 700 mil, além de procurações de carros e imóveis e notas promissórias de empréstimos ilegais.
Os suspeitos, inconformados com a apreensão de diversos veículos do grupo em ação policial ocorrida em maio, ameaçaram e tentaram intimidar os servidores da 38ª DP, ocasião em que três pessoas acabaram presas em flagrante delito pelos crimes de organização criminosa e coação no curso do processo.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasNa ação desencadeada nesta manhã, os policiais buscam mais provas do vínculo associativo entre os integrantes da organização criminais, bem como documentos falsificados, dados cadastrais de terceiro e veículos com origem duvidosa.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFDe acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o grupo praticava crimes de estelionato, falsa comunicação de crime, parcelamento ilegal do solo, falsificação de documentos públicos e privados e lavagem de dinheiro no Distrito Federal.
Segundo a investigação, os criminosos emprestavam dinheiro a juros, pegando como garantia veículos automotores dos interessados. Após se apossar dos veículos, os criminosos se apropriavam dos bens dados em garantia, mesmo quando eram ressarcidos dos valores emprestados, chegando, em alguns casos, a registrar falsas ocorrências policiais de furto ou roubo dos automóveis para justificar a não devolução para os proprietários.


