Palestras gratuitas para alunos de direito começam segunda (14)

Os colaboradores são advogados, subprocurador-geral da República, ministros e ex-ministros do STF e do TSE. Inscrições estão abertas

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 13/10/2019 14:51

Nesta segunda-feira (14/10/2019), começa o 1º Congresso Nacional dos Estudantes de Direito (Conedir). O evento nasceu em Brasília e tem o objetivo de levar conteúdo gratuito de excelência a futuros bacharéis de todo o país. Durante sete dias, os inscritos poderão ter acesso on-line às palestras de 15 colaboradores, entre advogados, ministros e ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os interessados devem se inscrever no site até este domingo (13/10/2019), um dia antes da abertura. Até a tarde de sábado (12/10/2019), 2,2 mil pessoas se cadastraram para assistir na internet lições dos especialistas. Os idealizadores do evento são os alunos da Universidade de Brasília (UnB) Tiago Barbosa Reis e Pedro Henrique de Moura Gonet Branco e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) Ana Flávia Napoli da Silva e Iago de Pádua Grillo Souza.

Ana Flávia contou ao Metrópoles que a ideia para o congresso surgiu pela falta no mercado de material robusto e de fácil acesso para estudantes de direito. “A gente ficou muito feliz porque não estávamos esperando que tomasse essa proporção. Estamos pensando em futuramente criar outros empreendimentos nesse ramo, como aulas para elaborar currículo e oratória”, disse. 

Entre os palestrantes, estão o ministro do TSE Tarcísio Vieira Neto; o ex-presidente do STF Carlos Velloso; o ministro do STF Gilmar Mendes; e o subprocurador-geral da República Paulo Gustavo Gonet Branco. Ex-ocupante de uma cadeira do TSE, Pedro Gordilho também colabora com a iniciativa. 

Também gravaram vídeos para o projeto a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), Cristiane Damasceno. E os advogados Antônio Carlos de Almeida Castro – o Kakay –, Marcelo Turbay, Flávia Guth, Paulo Roque Khouri, Luiz Wambier, Renata Tuma e Pupo, Thiago Sombra, Flávio Tartuce e Mateus Costa Ribeiro.

As palestras foram gravadas, editadas e estarão disponíveis na plataforma digital por 24 horas.

Material cedido ao Metrópoles
Os idealizadores do Conedir são (da esquerda para direita): Iago de Pádua Grillo Souza, Ana Flávia Napoli da Silva, Tiago Barbosa Reis e Pedro Henrique de Moura Gonet Branco

Últimas notícias