metropoles.com

TVs a cabo piratas: Ministério da Justiça faz operação em 11 estados

Os investigados capturavam o sinal de canais de televisão fechada e cobravam para repassá-los a assinantes do serviço de pirataria

atualizado

Compartilhar notícia

Rapeepong Puttakumwong/ Getty Images
Pessoa digitando em um teclado - Metrópoles
1 de 1 Pessoa digitando em um teclado - Metrópoles - Foto: Rapeepong Puttakumwong/ Getty Images

Sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi deflagrada, nesta terça-feira (21/6), a quarta edição da Operação 404, com foco na repressão de crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet.

Policiais civis cumprem, por determinação judicial, mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

Onze estados brasileiros  — AL, BA, ES, GO, MG, MT, PA, PE, RJ, RS e SP — e dois países – Estados Unidos e Reino Unido — participam da operação.

Em abril deste ano, A Polícia Civil e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) deflagraram outra fase da Operação 404. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra a pirataria em serviços de TV por assinatura no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, o prejuízo estimado ultrapassa R$ 100 milhões.

Os alvos foram três sites de pirataria de TV por assinatura, dois de streaming ilegal e um de IPTV, que juntos totalizam 46 milhões de acessos ilegais a esse tipo de conteúdo

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?