metropoles.com

Justiça condena dois por morte de jovem durante bloco de carnaval no DF

Crime ocorreu em fevereiro deste ano durante o bloco “Quem Chupou Vai Chupar Mais”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
estudante-esfaqueado-carnaval
1 de 1 estudante-esfaqueado-carnaval - Foto: Reprodução/Instagram

Dois acusados de terem roubado e matado o jovem Matheus Barbosa Magalhães Costa, 18 anos, no bloco Quem Chupou Vai Chupar Mais, foram condenados pelo crime ocorrido em fevereiro deste ano. Yhorran Brunner Rodrigues Dias e Maikon Soares Catuaba tiveram as penas fixadas em 29 anos e 8 meses e 28 anos e 4 meses de reclusão, respectivamente.

Em defesa, a dupla argumentou que não havia provas para sustentar as condenações. O magistrado da 3a Vara Criminal de Brasília, no entanto, entendeu que constam vídeos e depoimentos que são mais do que suficientes para comprovar a autoria.

Além dos quase 30 anos de prisão em regime inicial fechado, os dois terão de realizar o pagamento de 77 e 66 dias-multa, o equivalentes a 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos.

Ainda cabe recurso da decisão.

0
Relembre o caso

Vítima da violência no bloco de Carnaval Quem Chupou Vai Chupar Mais, que ocorreu em 8 de fevereiro deste ano, o estudante Matheus Barbosa Magalhães Costa (foto em destaque) seguia com amigos para a Rodoviária do Plano Piloto quando foi surpreendido por um grupo que assaltava e agredia pessoas no local.

Segundo a Polícia Civil do DF, Matheus deu entrada no Hospital de Base (HBDF) por volta das 20h45 de sábado, mas não resistiu aos ferimentos. A 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) investigou o crime.

Ao Metrópoles, Antônio Carlos Magalhães Costa, 55 anos, tio do jovem, relatou que Matheus trabalhava como barbeiro em um estabelecimento na 305 Norte. Ele havia saído do trabalho e foi encontrar amigos no bloco de carnaval à tarde.

Compartilhar notícia